Emily?

Acho que vocês repararam que eu sou fã da Emily Strange, só pelo link disponível no meu blog. Não é só pelo fato de ela gostar de gatinhos pretos, amar rock e fazer sempre essa pose de “estranha”. Eu adoro na verdade, a simplicidade dos traços da pessoa que a criou, as cores, a forma como tudo se encaixa numa ilustração dela… enfim..

E quando eu fiz esse desenho, não foi pensando na imagem da Emily. “Uma mocinha de cabelo preto, com reflexos na franja, cara de mistério”.

A técnica proposta era transformar uma imagem em apenas sombras em preto E branco, “ponto”. Minha referência era uma modelo LOIRA (sim, LOIRA!) e eu acabei fazendo com cabelos pretos. As pessoas que estudam comigo começaram a passar perto da minha mesa e falar: “olhaaaaa, a Emily em pessoa”.

Depois disso comecei a ver meu desenho de outra forma.. até gostei mais dele hauhauhhauha. =]

Vocês podem ver a Emily original ao lado. Não foi à toa que eu coloquei ela mostrando o RG, falando que ELA é a verdadeira..

Técnica: utilização de referência passada para o papel, percepção de sombras e luzes “consideráveis”. Utilização de “canetinha” e caneta PILOT.

Um comentário sobre “Emily?

Deixe um comentário

