Ketin, a sereia

Lembro-me muito bem de quando eu fiz esse desenho. Estava no trabalho, ainda no setor financeiro, sofrendo com contas e conciliações bancárias.

Eu andava tão brava por causa disso, que um dia eu resolvi me “fechar na bolha” e desenhar. Saiu isso =]

Coincidiu com a época do meu curso de ilustração e nesse período a gente estava aprendendo algumas técnicas de pintura digital. Levei na sala pra finalizar e eu acabei gostando muito de como ficou.

Abaixo tem todo o processo, desde quando eu tracei, até quando eu colori.

Sereia

Desenho: de minha autoria.

Técnica: Traço feito com “Stabilo” em sulfite.

Cores escolhidas e construídas com ferramentas de cor e gradientes.

Fundo tirado da internet, tratado e “filtrado” =] (ah! tem brush para dar sensação de luz entre corais). Tudo feito em Photoshop.

Deixe um comentário

