Restaurante America

Acho que descobri que eu gosto de fazer embalagens e vou pensar a respeito…

Essa foi desenvolvida pro curso para “comemoração dos 25 anos do America”. Conhecem? Eu particularmente vivo por lá e adoro a comida desse lugar. Além de ser gostosa, é um ambiente ótimo pra ficar e conversar.

Sinto falta de uma coisa apenas: chocolates.

O briefing pedia pelo menos 3 embalagens para chocolates (ao leite, branco e crocante) e resolvi fazer 4 latinhas (incluindo o diet) para dar de presente. Tem a opção de um tubo com 3 latas dentro e uma sacola grande por fora e a opção individual apenas dentro da sacolinha. Espero ter atingido o público alvo. Tentei fazer algo que fosse a cara do America de verdade e não apenas um “possível projeto”.

As embalagens foram desenvolvidas para ficarem no balcão, em exposição para comprar. Inicialmente foi pensada apenas para vender na data comemorativa, mas acho que nada impede de ser algo mais duradouro. Eu gostaria de ganhar chocolates de lá =]

Abaixo vocês podem conferir como ficou e seus respectivos materiais.

Protótipo das latinhas em metal pintado (frente):

Informações nutricionais impressas na lata(verso):

Tampas comemorativas impressas:

Chocolate com o logo:

Etiqueta de papel no fundo da lata contendo código de barra e vencimento do produto:

Etiquetas de papel que ficam penduradas na alça das bolsas, por um cordão branco:

Kit completo com as sacolas e suas respectivas proporções:

Tubos de acrílico transparente e sacolas de couro sintético, igual ao das cadeiras do restaurante, com logo bordado.

Uma OBS! Achei interessante fazer uma sacola que lembrasse as poltronas e bancos de lá. Uma das coisas que eu mais gosto quando vou comer, é buscar o “cantinho vermelho” mais fofo e aconchegante pra degustar meu Caesar Burger ♥. Acredito que seja um ponto marcante do restaurante.

Opção de embalagem para degustação:

Foi criada para ser dada aos clientes como sobremesa. Acho legal provar antes de comprar e poderiam ser servidas em papéis de seda, cada um na cor do seu tipo. No caso abaixo, é o chocolate ao leite (vermelho). O selinho de cima que fecha é um adesivo, também de comemoração dos 25 anos:

Hummmmmmmmmmmmm, eu bem que queria que fosse verdade mesmo. Adoro chocolates!

O que acham?

3 comentários sobre “Restaurante America

Deixe um comentário

